Política de Qualidade

A CUBO DRIVE, S.A assume um compromisso global, visando a Qualidade dos seus serviços e produtos, a defesa do Ambiente e a Saúde e Segurança no trabalho, com o objetivo de alcançar a Satisfação de Clientes, Colaboradores, Fornecedores e Parceiros, e o reconhecimento no mercado como empresa competitiva.

É também uma missão da CUBO DRIVE, S.A garantir o compromisso com a sociedade e meio no qual a empresa desenvolve a sua atividade, apoiando activamente eventos culturais e desportivos, iniciativas de caridade e solidariedade.

Por meio da melhoria contínua e apoio à mudança, pretendemos fornecer aos nossos clientes o mesmo nível de qualidade em todos os seus negócios via as diferentes Unidades de Negócio.

A nossa política estabelece os seguintes pilares essenciais:

Compromisso com o Cliente

Superar as expectativas do que o cliente procura está na raiz da nossa entrega e dedicação. Acreditamos que o compromisso e a proximidade são a base para criação de valor.

Sustentabilidade

Procuramos a sustentabilidade e a eficiência na nossa prática através da otimização de recursos e consciência comportamental de todos os elementos parte da organização. 

Trabalhar para a prevenção da pegada carbónica da nossa actividade, procurando uma ação apoiada por práticas e materiais mais sustentáveis e preocupadas com o ambiente sendo mais sustentável. 

Melhoria Contínua

Melhorar continuamente o nosso desempenho de QSA ao longo do tempo, garantindo a adoção de boas práticas, optimização de processos que impactam na valorização dos serviços/produtos da actividade económica da empresa.

Responsabilidade

Cumprir os requisitos legais, normativos e regulamentos aplicáveis ao QSA, garantindo um negócio sustentável e com futuro.

Para cumprir os compromissos da nossa política, na CUBO DRIVE, S.A:

Asseguramos que o compromisso em Qualidade, Saúde, Segurança e Ambiente, estão plenamente integrados nos nossos processos de negócio, nas atividades core e de suporte, seguindo os normativos de referência ISO NP 9001; ISO NP 45001; ISO NP 14001e NP ISO/IEC 27001.

Construímos e mantemos uma relação de confiança com os nossos clientes, apoiando o cliente em diferentes momentos do processo produtivo;

Atuamos permanentemente de forma ética, na relação com todos os parceiros de negócio, respeitando a individualidade e as regras de conduta cultivadas por uma organização que se reconhece como séria e empática; 

Apostamos na valorização dos colaboradores, promovendo canais de comunicação interna, na formação para os nossos trabalhadores, através da promoção e desenvolvimento profissional dos colaboradores, tendo em vista a adequação das competências à função que desempenham, disponibilizando condições adequadas de trabalho com vista à sua motivação;

Cumprimos as obrigações de conformidade legal, os requisitos normativos e regulamentares que nos sejam aplicáveis, bem como os requisitos das partes interessadas;

Promovemos a segurança, e saúde dos nossos colaboradores, através da eliminação dos riscos e redução dos riscos de saúde e segurança no trabalho;

Apostamos no desenvolvimento sustentável através da proteção do Ambiente, da prevenção da poluição e da consciencialização de todos, que executam tarefas para a Transfor ou em seu nome e que possam causar danos ambientais significativos;

Promovemos a aplicação de boas práticas de gestão ambiental, nomeadamente, uma gestão criteriosa dos resíduos, privilegiando a redução, reutilização e reciclagem/valorização;

Investimento e alocação dos recursos adequados à implementação da política de QSA ao nível de todos os processos e unidades de negócio, garantindo o compromisso cultural e financeiro por parte das lideranças e acionista.  

Esta política será revista periodicamente com vista a assegurar que continua relevante e adequada ao propósito da nossa organização.

Aprovada pela administração a 31/07/2023